Registro
Os menus e artigos didáticos serão mostrados apenas para alunos e convidados. ((Didactic menus for students only.))



Quem está online
Nós temos 14 visitantes online

Depoimentos dos amigos e pilotos que convivem ou conviveram com o André Pacheco (Wolverine):

 

Uma pessoa de caráter alvo, pró ativo, esta sempre do nosso lado, observando e ajudando, calmo e paciente, Mesmo estando fora do voo consegue perceber olhares e dimensões abstratas e trazer ao mundo conexões importantes.Um exemplo a seguir, sua perspicácia impressiona.Um grande amigo, um irmão alado.

Jairo Henrique de Jesus Junior

 

Com qualidades técnicas inquestionáveis, André Wolverine é um piloto que tem uma visão exata de como pode ser o vôo livre.Desprovido de vaidade e individualismo, vê o esporte como uma forma de juntar e formar amigos.Admiro esse cara por que além de ter excelência no que faz dentro do esporte, compartilhamos idéias semelhantes.

Isaías Caetano Terra

 

Depoimento para André Wolverine.  Ele é um excelente piloto, com uma visão de voo imprecionante. Está sempre disposto a ajudar e nos mostrar o quanto o voo livre é maravilhoso!  É incrível como ele consegue voar e prestar a atenção no nosso voo,  nos ajudando a entender um pouco desse universo mágico. É liiiinnndoooo de ver a felicidade dele com a evolução  de cada um. Um grande piloto, um grande amigo. Eternamente Grata por tudo....

Fernanda Gil

 

André WolverinePiloto de inquestionável destreza, pupilo do mestre Luciano Miranda, caráter singular não poderia ser diferente: "O Melhor".Sempre pronto para ajudar e passar seus conhecimentos.Que está na rampa voa com ele.É uma honra e um prazer participar desta escola de voo e de vida. Sempre amigos.

Alexandre Maurity

 

Piloto de excepcional destreza, detentor de coragem, técnica, e concentração. Atencioso e dedicado com os alunos, preocupado e sempre disposto em ajudar e tirar dúvidas.Um amigo pessoal e um instrutor de se ter orgulho.

André Motta

 

Sabe aquele "cara" que vc tem como exemplo, que você quer fazer igual? Esse camarada é o Wolverine. Exemplo de piloto, sempre disposto a ajudar, faz sempre a galera  crescer no esporte com técnica e segurança. Bom praça, de caráter e amigo voador!

Augusto Glauco

 

André Wolverine é um grande instrutor. Não é à toa que faz parte da equipe Niterói Parapentes. Suas qualidades e conhecimento técnicos sobressaem desde um papo casual sobre o esporte até uma aula ou treino prático. Sempre paciente, atencioso e dedicado, ele vive o vôo livre de uma maneira que não é mais possível saber se já nasceu com asas ou não.A atenção aos procedimentos de segurança também é um ponto alto de suas instruções, proporcionando ao aluno a tranquilidade necessária ao avanço no aprendizado. É uma imensa honra tê-lo como instrutor, pois nos transmite confiança, além de nos inspirar na busca pelo aperfeiçoamento constante. 

Reili Sampaio


Um amigo acima de tudo. Cara de fácil trato, de bem com a vida, alegre , brincalhão ! Mesmo fora do ambiente de voo, é unânime a percepção de que sua presença ou ausência são sentidas. Extraordinário piloto, nasceu para isso, focado, dedicado, prudente... Tem admiráveis convicções com relação ao esporte. Consegue transmitir a sua experiência para o aluno de forma simples e singular. Calmo, passa essa importante tranquilidade nas instruções. Incentiva a evolução, sempre compromissado com a segurança. Ensinar uma pessoa a decolar e pousar com um parapente é relativamente simples, ensinar a voar é algo muito diferente. Nesse sentido, a sua contribuição na instrução em apoio ao ícone do esporte , Mestre Luciano Miranda, distancia de forma ainda mais drásticas essa escola das outras. 
Juliano Colodeti

 

 André Pacheco há esse ai é mais que instrutor é irmão. Capaz de colocar sua própria vida em risco para garantir que tudo esta seguro na arte de voar, com ele não só aprendemos voar mas sim a sobreviver no esporte isso é mais que segurança é ser vitalício em tudo que passa para nós alunos da escola Niterói Parapente.

Luiz Paulo Matta Guimarães

 

Amigo, parceiro, de uma competęncia inquestionável.  Sempre disposto a ajudar passando seus conhecimentos para qualquer um que estiver precisando, uma entre tantas grandes conquistas que consegui no voo.

Paulo Sérgio


Todo mestre almeja que seus discípulos possam superá-lo...pois começaram seu aprendizado em um degrau da  base já formada na sua experiência anterior... Mas essa missão é bem  difícil para o Wolve e tantos outros que conheço que foram alunos e agora são excelente instrutores e campeões de destaque na "arte de voar" ...Wolve está no caminho  com excelência, como é o nível de exigência da escola... mantendo o estilo da técnica aprendida mas agregando  também a sua experiência e atualizações necessárias. A serenidade, amizade, dedicação e busca constante  de aprimoramento ...um modelo de sucesso a seguir na escola que adiciona um degrau a mais para as nuvens .

Hique